Endereço:

Contato:

contato@escolaculturacrista.com.br

Visão e Proposta Pedagógica

Somos uma escola clássica cristã que resgata os pilares da educação greco romana que se preocupava com a formação integral do ser humano, dá ênfase a tudo que é “bom, belo e verdadeiro” – que são aspectos do próprio Deus.

Se preocupa em formar crianças e não apenas informar, ou seja, não se preocupa em abarrotar a criança de conteúdos que se perderão com o tempo, mas garante que a criança aprenda o que é essencial e guarde esse conhecimento no coração.

Na educação cristã clássica, Deus é o centro de todas as matérias, Ele é a fonte do conhecimento. Os professores são tutores, mestres do saber, que instruirão, auxiliarão e serão modelos de vida e serviço.

As aulas são ministradas com um planejamento individualizado, visando as necessidades de cada criança e sempre buscando maravilhar a turma com recursos variados para que ela ame o conhecimento.

O material didático é todo baseado em uma visão cristã do mundo e traz com excelência todo o conteúdo exigido pela BNCC.

AS VANTAGENS DO CURRÍCULO CRISTÃO CLÁSSICO

Foco totalmente centrado em Cristo

Valores educacionais sólidos

Metodologia flexível para atender a todos

Promove a erudição e a cultura clássica

Abordagem divertida e envolvente

Estudo das principais obras literárias

Confissão de fé:

A declaração de fé adotada pela escola é limitada ao corpo básico de doutrinas cristãs, reconhecidas como centrais para toda e qualquer denominação verdadeiramente cristã. A escola é uma instituição de ensino confessional baseada nos padrões de Westminster (Confissão de fé de Westminster) . Mesmo a ECC sendo de tradição protestante, aceitamos com alegria alunos de outras tradições, religiões e também de fora da fé. Pedimos, porém, que as famílias estejam cientes do que cremos e ensinamos para venham sabendo quem nós somos.

Deus:

Acreditamos que existe um Deus eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Cremos na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, em Seu nascimento virginal, em Sua vida sem pecado, em Seus milagres, em Sua morte vicária e expiatória por meio de Seu sangue derramado, em Sua ressurreição corporal, em Sua ascensão à mão direita do Pai, e em Seu retorno pessoal em poder e glória.

Bíblia:

Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada por Ele e inerrante.

Pecado:

Cremos que todos os homens são pecadores e precisam ser salvos. Cremos que, para a salvação dos homens perdidos e pecadores, a regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente necessária.

Salvação:

Acreditamos que a salvação é pela graça, somente por meio da fé e que a fé sem obras está morta. Cremos no presente ministério do Espírito Santo que nos ajuda a viver uma vida piedosa.

Ressurreição:

Cremos na ressurreição tanto dos salvos como dos perdidos; daqueles que são salvos,  ressurreição “para a vida” e daqueles que estão perdidos, a ressurreição “para a condenação”.

Acreditamos na unidade espiritual de todos os crentes em nosso Senhor Jesus Cristo.